Como usar

Como usar o XCycle Lub


Nesta seção, aprenda a aplicar o XCycle e ter o melhor benefício do produto.



Clima Seco:


(1) Agite antes de usar! (2) Aplique uma camada na parte interna da corrente, girando o sistema da relação no sentido contrário da pedalada, de forma que o produto cubra os roletes da corrente. (3) Aguarde até que o produto fique seco sobre a corrente. Ao tocar na corrente a sensação deverá ser de uma pequena "adesividade", mas sem molhar os dedos. O processo de secagem poderá durar entre 1 hora até 2 horas, dependendo da umidade do ar.



[VIDEO]


Clima Úmido/chuvoso:



(1) Agite antes de usar! (2) Aplique uma camada generosa na parte interna da corrente, girando o sistema da relação no sentido contrário da pedalada, de forma que o produto cubra os roletes da corrente. (3) Aguarde até que o produto fique seco sobre a corrente. Ao tocar na corrente a sensação deverá ser de uma pequena "adesividade", mas sem molhar os dedos. O processo de secagem poderá durar entre 1 hora até 2 horas, dependendo da umidade do ar.




[VIDEO]


Modo Tratamento:

(1) Limpe sua corrente de outros produtos lubrificantes, deixe secar ao sol e certifique-se de que não tem resíduos do produto limpante usado. (2) Agite antes de usar! (3) Na noite anterior à pedalada, ou 1 dia antes do seu pedal, aplique uma camada generosa na parte interna da corrente, girando o sistema da relação no sentido contrário da pedalada, de forma que o produto cubra os roletes da corrente. (4) Aguarde até que o produto fique seco sobre a corrente. (5) Aproximadamente 1 hora antes de pedalar, passe mais uma fina camada sobre a corrente. (6) Ao tocar na corrente a sensação deverá ser de uma pequena "adesividade", mas sem molhar os dedos. Pronto! Pedale!  


[VIDEO]


Observações:

- Não é necessário remover excessos.

- Certifique-se que as junções das placas da corrente receberam lubrificante, principalmente onde elas se tocam (placa interna + placa externa), também entre as placas (internas) e os roletes.


- Quando a corrente é totalmente limpa, principalmente quando há uso de produto solvente, é possível que após a secagem ainda fique algum resíduo de produto de limpeza nas partes internas dos roletes. Com isso, poderá haver uma redução de quilometragem na primeira aplicação do lubrificante. Caso isso aconteça, após a segunda aplicação, você vai usufruir de todo o potencial do produto. Quanto mais você vai mantendo sua relação lubrificada com XCycle Lub, mais sua quilometragem de alcance vai melhorando, estabilizando após a quarta aplicação, tirando a necessidade de ficar limpando constantemente sua relação, aumentando assim a longevidade de todos os componentes, de forma que o produto não provoca excesso de sujidades e tem capacidade de expelir as impurezas das partes móveis da corrente.

- É importante a secagem da cera na corrente por mínimo de 2 horas. O ideal é aplicar na noite anterior à pedalada, não excedendo mais de 12h de intervalo. Não sendo possível aguardar a secagem, qualquer produto em estado líquido numa corrente tende a juntar resíduos externos. Por isso é importante certificar que o produto esteja seco na corrente para obter o melhor resultado.

- Você poderá reaplicar o produto durante sua pedalada. Perceberá a necessidade se a corrente estiver fazendo barulho de tensionamento ou de chocalho (proveniente das batidas dos roletes) quando passar por buracos. Na reaplicação durante a pedalada não é necessário aguardar secar. Aconselhamos levar o Lub nas pedaladas no seu frasco de 30 ml ou 15 ml, no bolso da camisa ou mochilas (nunca leve em bolsinhas de selim, evitando que a agitação intensa inicialize a ação da cera).

- Você pode aplicar o XCycle Lub em qualquer estado que a corrente se encontrar: empoeirada, enlameada, enferrujada, engripada e até mesmo sobre outros lubrificantes. A corrente altera as propriedades imediatamente após a aplicação, possibilitando que o ciclista possa rodar com tranquilidade, durante boa quilometragem, para depois fazer a limpeza ou manutenção necessária. 

- Não precisa aplicar toda vez que sai pra rodar com sua bike. 
Basta você identificar se é necessário reaplicar da seguinte maneira:
1 - Pelo som de relação seca, como barulho de tensionamento ou elos chacoalhando ou batendo com a vibração.
2 - Pelo toque dos dedos na corrente, verificando se tem pouco ou nenhum rastro de lubrificação. Após a secagem, é possível sentir com os dedos uma adesividade, porém sem deixar líquido impregnado nos dedos.

- Caso for participar de corrida, prova ou desafio, indicamos fazer aplicação de tratamento no dia anterior ao evento, com a reaplicação pela manhã, pelo menos 1h antes da corrida. Assim você vai poder garantir uma pedalada total sem precisar de reaplicações.

Nenhum comentário: